Subscribe Now
Trending News

Palmeira

Apresentação

Como várias outras cidades da região, Palmeira é jovem: foi emancipada apenas em 1995. Isso ocorreu porque originalmente havia poucos municípios do Planalto Serrano, cada um deles com grandes extensões de terra e ocupação lenta ao longo do século passado. Ainda hoje, apesar da criação recente de vários novos municípios, o território médio das cidades serranas é muito superior ao registrado nas demais regiões catarinenses. Com grandes áreas de reflorestamento, Palmeira sedia algumas indústrias químicas – apesar disso, a maior parte dos 2.300 habitantes vive na parte rural. O município foi batizado em função das belas palmeiras encontradas na cidade. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais

Dados do Município

Região Turística: Serra Catarinense
Área: 289.297 km (IBGE/2016)
População: 2650 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°34’5
Longitude: 50°09’3
Altitude: 870 m
Cidades próximas: Ponte Alta, Otacílio Costa, Lages, Correia Pinto.

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

IDMS de Palmeira

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Palmeira.

Saiba Mais

Localização